Início / Agricultura / Boletins com Recomendações de Rega do Milho. Semana de 13 a 29 de Maio de 2024

Boletins com Recomendações de Rega do Milho. Semana de 13 a 29 de Maio de 2024

A Anpromis — Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal informa que estão já disponíveis as Recomendações de Rega para o Milho – Campanha 2024 para as regiões Norte, Centro, Médio Tejo e Sorraia e Alentejo, do InovMilho, para o período de 13 a 29 de Maio.

Estas recomendações baseiam-se na monitorização climática e na estimativa da ETo da semana anterior, refere uma nota de imprensa daquela Associação, adiantando que “a gestão eficiente da rega, constituiu para os produtores nacionais de milho um factor determinante para a competitividade desta cultura em Portugal”.

“Ciente desta realidade, a direcção da Anpromis decidiu retomar o envio dos Boletins das Necessidades de Rega do Milho para a campanha 2024”.

Esta informação resulta de uma parceria estabelecida com a ARBVS — Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Sorraia, a Agrotejo — União Agrícola do Norte do Vale do Tejo, o COTR — Centro de Competências para o Regadio Nacional e o IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera).

Pode consultar as Necessidades de Rega do Milho aqui:

InovMilho

O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho” foi constituído no dia 28 de Setembro de 2016, numa iniciativa que partiu da Anpromis, em colaboração com o INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e a Câmara Municipal de Coruche.

O InovMilho está sediado na Estação Experimental António Teixeira (INIAV), em Coruche, e tem por objectivo constituir-se como um espaço de discussão, partilha e articulação de conhecimentos entre todos os agentes da fileira do milho e do sorgo. É actualmente formado por 34 entidades parceiras, que traduzem desta forma a forte dinâmica deste Centro de Competências.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.