A Rangel apresentou a sua nova solução logística para vinhos, a Wine Logistics Solutions, a cerca de 80 pessoas ligadas ao sector, entre os quais empresários brasileiros, importadores de vinhos da Europa e do resto do Mundo. Esta foi uma iniciativa que contou com o apoio do Consulado Geral de Portugal em São Paulo e da Aicep Portugal Global.
A cerimónia, que decorreu no Consulado de Portugal em São Paulo e reuniu jornalistas e colunistas do segmento de vinhos e gastronomia, desenrolou-se num ambiente descontraído e informal, na qual Nuno Rangel, CEO da Rangel, anunciou os serviços desta nova unidade, que terá como foco a simplificação dos processos logísticos deste sector, e que foi bastante apreciada pelos presentes.
“A Rangel Wine Logistics Solutions agrega uma variedade de soluções na importação e exportação de vinhos, recorrendo às infraestruturas e conhecimentos da Rangel, de forma a agilizar os procedimentos e reduzir os custos para os importadores”, referiu Nuno Rangel durante a apresentação.
A Rangel Wine Logistics Solutions oferece serviços específicos como: apoio a produtores/cooperativas com armazenamento do produto em regime de suspensão de impostos; consolidação da carga recolhida em diferentes países para um mesmo importador; carregamento de contentores em palete ou caixa; validação de embalagens de madeira; desalfandegamento e entreposto aduaneiro com capacidade para 20 mil paletes.
A apresentação contou, ainda, com a presença do deputado da Assembleia da República Portuguesa Carlos Páscoa Gonçalves, que gentilmente acedeu fazer o discurso de encerramento.
Vinhos com café Delta
“O sucesso deste evento deveu-se também ao excelente contributo dos parceiros que se associaram à Rangel”, segundo um comunicado da empresa, apresentando “da melhor forma” alguns produtos portugueses: a Delta Foods com café Delta e vinhos Caiado; os Vinhos Bulas com vinhos do porto e de mesa; a Épice com os vinhos Herdade dos Grous e Rapariga da Quinta do enólogo Luís Duarte e o vinho Vadio do enólogo Luís Patrão; a Vinhas do Douro com o vinho Monte S. Sebastião DOC e Reserva.
No final do evento todos foram presenteados com uma apreciada oferta, da marca de joalharia Aura Luxury.
Recorde-se que a Rangel lançou este serviço em Portugal há cerca de um mês e estima que em 2018 possa já representar 2,5 milhões de euros em vendas.
A Rangel é o operador líder em serviços logísticos em Portugal. Os serviços de transporte terrestre internacional e de transporte aéreo e marítimo cobrem os cinco continentes.
O Grupo detém empresas que prestam serviços de logística contratual, transporte aéreo, marítimo e terrestre, armazenagem, distribuição física, expresso e encomendas, formalidades aduaneiras, feiras e exposições e sistemas de informação.
A Rangel cedo iniciou o processo de expansão, com uma grande aposta no início de 1999. Começava assim a parceria da Rangel com a americana FedEx, actualmente com contrato de representação em Portugal, Angola e Cabo Verde.
Quanto à entrada em novos mercados, a Rangel começa a sua internacionalização em Angola em 2007, em Moçambique em 2011, no Brasil em 2013, e Cabo Verde em 2015 com o objectivo de criar um triângulo logístico entre América, África e Europa. As perspectivas apontam a continuidade de expansão para outros países.
Com 1.450 colaboradores directos, a Rangel registou, em 2015, um volume de facturação de 153 milhões de euros com 258.000 m2 de área logística.
Agricultura e Mar Actual