A Quinta de La Rosa, sobranceira ao Rio Douro no Pinhão, vai mostrar o grande potencial dos seus vinhos do Douro e Porto num jantar “a quatro mãos”, no dia 20 de Fevereiro, no Digby, o restaurante do Hotel Torel Avantgarde, no Porto. Ao chef Pedro Monteiro junta-se Pedro Cardoso, chef do Cozinha da Clara, restaurante da propriedade vitivinícola.
Para abrir o apetite dos enófilos, o melhor é dar a conhecer a lista de vinhos seleccionados por Sophia Begqvist, co-proprietária e gestora da propriedade: La Rosa branco 2017, TIM Grande Reserva branco 2015, Passagem Reserva tinto 2016, La Rosa Reserva tinto 2016 e Quinta de La Rosa Porto Vintage 2016.
Azeite Virgem Extra e Vinagre de Vinho do Porto
O menu, criado especialmente para esta noite, é composto por oito momentos. A dupla de chefs vai preparar uma sucessão de criações com os sabores da estação e da região, em voga neste início de ano e – claro está – pensados para cada referência vínica da Quinta de La Rosa.
Pelas 20 horas, Pedro Monteiro e Pedro Cardoso vão dar as boas-vindas com snacks confeccionados a quatro mãos. Em cima da mesa não vão faltar o Azeite Virgem Extra e o Vinagre de Vinho do Porto da Quinta de La Rosa.
Menu
Da desfilada de seis pratos fazem parte duas entradas – ‘Caldo verde by chef Pedro Monteiro’ e ‘Pombo Real confit, texturas de cenouras e milhos crocantes by chef Pedro Cardoso’ –; um prato de peixe – ‘Robalo, mini polvo assado, cremoso de couve flor caramelizada by chef Pedro Cardoso’ –; um prato de carne – ‘Novilho, funcho e batata by chef Pedro Monteiro’ –; e duas sobremesas – ‘Citrinos by chef Pedro Monteiro’ e ‘Tarte de chocolate negro com gelado de iogurte grego artesanal by chef Pedro Cardoso’. O jantar termina com uma selecção de cafés e bombons.
O valor do jantar é de 60 euros, com harmonização vínica, águas, soft drinks e cafés. As reservas são feitas directamente com o restaurante, através do e-mail info@digby.pt ou do telefone 222 449 615.
Agricultura e Mar Actual