O EIT Food está a desenvolver um programa europeu para apoiar mulheres empreendedoras. Trata-se do EWA — Empowering Women in Agrifood, um programa dedicado a mulheres com talento e paixão pelo empreendedorismo no sector agroalimentar. Candidaturas até 13 de Junho.
Poderão candidatar-se mulheres portuguesas que detenham um pequena empresa com menos de 2 anos ou com menos de 30.000 euros arrecadados, ou que queiram desenvolver uma ideia ou projecto, não sendo necessário terem uma empresa registada.
Para além de um período de treino e mentoria, um prémio de 10.000 euros será entregue à concorrente que realizar a melhor apresentação durante a competição final, no final do programa
Este programa procura encontrar soluções inovadoras que resolvam os problemas enfrentados pelo sistema alimentar. O EWA ambiciona capacitar e facilitar a qualificação de mulheres empreendedoras, assim como desenvolver projectos iniciantes ou criar novos, e criar vínculos entre a indústria, as universidades, os novos negócios e a comunidade em geral.
A BGI é o parceiro deste programa em Portugal, para atender e exceder as aspirações das mulheres no sector agroalimentar, levando-as a iniciar e a desenvolver negócios sustentáveis com sucesso.
Candidaturas
Durante 6 meses, 10 mulheres portuguesas irão participar num programa educacional adaptado aos desafios específicos das mulheres em relação ao empreendedorismo e na área alimentar. Após esse período de treino e mentoria, é esperado que estas tenham o conhecimento, a confiança e o apoio necessários para iniciarem e desenvolverem os seus negócios sustentáveis, sendo todo o programa desenvolvido em português.
Para além de um período de treino e mentoria, um prémio de 10.000 euros será entregue à concorrente que realizar a melhor apresentação durante a competição final, no final do programa.
As mulheres interessadas em participar poderão candidatar-se até o dia 13 de Junho aqui.
Agricultura e Mar Actual