Os produtores de Torres Vedras estiveram em destaque na 1.ª edição do Concurso Cidades do Vinho, que decorreu de 7 a 9 de Maio, em Lagoa. Foram atribuídas nove medalhas, de Ouro e Prata, a vinhos do concelho, que estiveram entre os mais de 500 vinhos a concurso.
Património Colheita Seleccionada tinto 2015 (Bonifácio Wines), Quinta da Folgorosa tinto 2015 (Sociedade Agrícola Quinta Folgorosa), Adega da Murnalha Syrah 2017 (Frutas Nobre Sociedade Agrícola), e Alma Vitis Reserva Cabernet Sauvignon 2018 (Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa) conquistaram a medalha de ouro.
Já a medalha de prata foi atribuída aos vinhos Quinta da Cidadoura Reserva 2016 (Santos&Santos), Monte Judeu Touriga Nacional 2018 (Adega Cooperativa Dois Portos), Touriga Franca tinto 2016 (Adega Mãe) e Marco Velho Premium tinto 2015 (Adega Cooperativa Dois Portos).
Concurso Cidades do Vinho
O Concurso Cidades do Vinho, organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e pela Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP), visa promover os vinhos associados ao seu território. O concurso tem a particularidade de, com apenas uma inscrição, cada referência de vinho poder participar também no Concurso Internacional Città del Vino, que decorre de 21 a 23 de Maio, em Itália.
A Câmara Municipal de Torres Vedras incentivou e apoiou a participação dos produtores do concelho, através da divulgação da iniciativa e comparticipando a inscrição de um vinho por cada produtor. No âmbito deste incentivo, inscreveram-se 14 produtores.
Agricultura e Mar Actual