Início / Agricultura / Produção de pêssego volta a alcançar as 40 mil toneladas. Mais 5% que na passada campanha

Produção de pêssego volta a alcançar as 40 mil toneladas. Mais 5% que na passada campanha

A colheita do pêssego, pavia e nectarina, já terminou nas principais regiões produtoras. As condições meteorológicas foram favoráveis ao longo de todo o período de desenvolvimento vegetativo, contribuindo para uma produção que deverá voltar a atingir as 40 mil toneladas (+15% que na passada campanha).

Segundo o Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Outubro de 2021, do Instituto Nacional de Estatística (INE), a produção que reunia condições para ser comercializada para consumo em fresco teve procura e foi, durante quase toda a campanha, valorizada dentro das expectativas dos intervenientes na fileira do pêssego.

No entanto, registaram-se dificuldades de escoamento na que não se encontrava nessas condições, uma vez que a indústria apenas começou a receber pêssegos de polpa amarela e pavias numa fase avançada da colheita, não aceitando nectarinas, acrescentam os técnicos do Instituto Nacional de Estatística.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.