Início / Economia / Preços na Produção Industrial aumentaram 4,9% em Abril de 2021

Preços na Produção Industrial aumentaram 4,9% em Abril de 2021

A taxa de variação homóloga do Índice de Preços na Produção Industrial (IPPI) passou de 0,5% em Março para 4,9% em Abril. Excluindo o agrupamento de Energia a variação dos preços foi de 2,3% (1,4% no mês anterior). A variação mensal do índice agregado foi 1,5% (-2,8% em igual período de 2020), divulga o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Em Abril, os preços na Produção Industrial registaram um aumento homólogo de 4,9%, representando uma aceleração de 4,4 pontos percentuais (p.p.) face ao observado em Março. O agrupamento de Energia, com uma variação homóloga de 17,3% (-3,4% no mês anterior), apresentou um contributo de 3,0 p.p., o mais relevante para a variação do índice. Excluindo este agrupamento, a variação dos preços na produção industrial foi 2,3% (1,4% no mês anterior).

O índice da secção das Indústrias Transformadoras aumentou 3,0% (-0,6% no mês precedente), contribuindo com 2,8 p.p. para a variação do índice total.

Variação mensal

A taxa de variação mensal dos preços na Produção Industrial situou-se em 1,5% (-2,8% em Abril de 2020). Os preços na secção das Indústrias Transformadoras apresentaram um crescimento de 0,9% (variação de -2,7% no mesmo período de 2020) e um contributo de 0,8 p.p. para a variação do índice agregado.

Pode consultar o documento completo do INE aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Agripreneurship. Nestlé Portugal partilha conhecimentos sobre agricultura regenerativa com estudantes universitários

Partilhar              A Nestlé Portugal organizou, pelo terceiro ano consecutivo, o Agripreneurship Bootcamp, que contou com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.