Início / Agricultura / Preço da carne de porco não pára de cair. Queda de 19 cêntimos por kg num mês

Preço da carne de porco não pára de cair. Queda de 19 cêntimos por kg num mês

A cotação média nacional do porco classe E pautou-se nas quatro últimas semanas pela redução. Segundo a análise do SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas, referente à semana de 24 a 30 de Outubro, caiu 5 cêntimos/Kg na semana em análise e 19 cêntimos/Kg nas últimas quatro semanas. No que se refere aos leitões, quer de menos de 12 Kg, quer de 19-25 Kg, a tendência foi de estabilidade.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Descida de cotações do porco classe E (-5 cêntimos/Kg), adianta a mesma análise.

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura foi relativamente fraca, tendo esta última baixado em relação à semana anterior. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. No que se refere aos leitões, a procura é fraca, mas normal para a época, e a oferta regional insuficiente. Redução de cotações do porco classe E (-5 cêntimos/Kg) e da cot. máx. dos leitões de <12 Kg (-25 cêntimos/Kg).

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi relativamente abundante e a procura foi média. Descida de cotações do porco classe E (-5 cêntimos/Kg) e estabilidade dos leitões, de <12 Kg e de 19-25 Kg.

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias e equilibradas. Nova redução de cotações do porco classe E (-5 cêntimos/Kg).

No Algarve o porco classe E baixou -5 cêntimos/Kg e os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

cotacoes-suinos-30-out

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Indústrias de madeira e mobiliário debatem descarbonização e gestão da floresta em Congresso

Partilhar              O 8º Congresso das Indústrias de Madeira e Mobiliário, sob o mote “Um Rumo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.