Início / Mar / Ambiente / Praia? Instale a app da Agência Portuguesa do Ambiente e veja a qualidade da água

Praia? Instale a app da Agência Portuguesa do Ambiente e veja a qualidade da água

A Agência Portuguesa do Ambiente lançou a aplicação móvel “Info praia” para smartphones ou tablets, para disponibilização rápida de informação actualizada sobre as praias e a qualidade das águas balneares costeiras, de transição ou interiores do continente. Pode ser descarregada gratuitamente através do “Google Play” ou do “App Store”.

São disponibilizados, de forma simples e directa, os dados de classificação anual de cada água balnear, as principais características (tipo de água balnear, existência do galardão bandeira azul e praia acessível, existência de obras, risco de erosão das arribas) e os serviços existentes – restaurantes, apoio balnear, nadador salvador, existência de cadeira anfíbia, entre outros.

Pesquisa pelo nome da praia

Pode ser feita uma pesquisa pelo nome da praia ou uma pesquisa avançada, podendo procurar as praias perto da localização em que se encontra, utilizando a opção “perto de mim” ou escolher o concelho, e ainda associar várias características ou serviços. Para o resultado da pesquisa é ainda possível obter “direcções” para chegar mais rapidamente, explica fonte institucional da Agência Portuguesa do Ambiente.

Nesta aplicação podem ser definidas as praias favoritas, clicando no “coração” e assim ter sempre em destaque a informação disponível.

6.000 análises

Durante toda a época balnear a APA realiza cerca de 6.000 análises, para avaliar se as águas continuam aptas para o banho, e através desta aplicação será notificado sempre que forem obtidos os respectivos resultados, sendo que as praias favoritas ficam sempre em destaque.

A informação disponibilizada pela APA é complementada pelos dados de previsão meteorológica diária fornecidos pelo serviço do IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Pode descarregar a app aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.