Portuguese Meat, assim se chama o novo projecto conjunto de internacionalização liderado pela Federação Nacional das Associações de Raças Autóctones (FERA). A apresentação do projecto terá lugar no próximo dia 24 de Maio, a partir das 11 horas, na Sala de Conferências do Mira Center (Centro de Ciência e Iniciativas Empresariais de Mira) em Mira.
O Portuguese Meat é um projecto co-financiado pelo Compete 2020, no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização – Projectos Conjuntos – Internacionalização das PME, e tem como objectivo a promoção internacional e o aumento das exportações de carne de raças autóctones portuguesas das espécies bovina, caprina, ovina e suína.
Plano de acção
O evento irá versar numa apresentação do plano de acção, metodologia de intervenção, objectivos e resultados a alcançar pelas empresas envolvidas no projecto, entre outros assuntos relacionados com o mesmo.
Os participantes poderão assistir presencialmente ao evento ou através de livestreaming, aqui.
FERA
A Federação Nacional das Associações de Raças Autóctones foi fundada em Agosto do ano 2000, tendo actualmente a sua sede social em S. Torcato, Guimarães.
A FERA tem por objectivos promover, desenvolver e defender os interesses das organizações suas filiadas, coordenar acções nos domínios técnico, científico, económico e estatístico e definir estratégias comuns a utilizar na óptica da preservação, promoção e melhoramento das raças autóctones.
Por outro lado, a Federação visa a promoção da formação profissional, a informação e a divulgação de assuntos de interesse para os associados e estabelecer protocolos com organizações congéneres de âmbito nacional, comunitário e internacional de interesse para as raças autóctones portuguesas.
Agricultura e Mar Actual