Início / Agricultura / Portugal Exportador junta agentes políticos e económicos no apoio à exportação

Portugal Exportador junta agentes políticos e económicos no apoio à exportação

Governo, Presidente da República, partidos políticos, banca, gabinetes de consultoria, embaixadas e câmaras de comércio bilaterais, apoiam empresas portuguesas na internacionalização dos seus negócios, no Centro de Congressos de Lisboa, dia 22 de Novembro, a partir da 9 horas.

Na próxima quarta-feira, dia 22, ocore a 12ª edição do Portugal Exportador, uma iniciativa organizada em parceria pela Fundação AIP, Novo Banco e Aicep Portugal Global. A sessão de abertura será presidida pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que fará uma intervenção seguida de visita ao espaço.

As inscrições, gratuitas, para o Portugal Exportador 2017 (aqui), que encerram amanhã, 21 de Novembro, pelas 17 horas, contam já com mais de 1.500 participantes inscritos.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado pelo Presidente da República de Cabo Verde, José Carlos Fonseca, encerrará um dia dedicado a uma missão comum a todos os players político-económicos envolvidos numa estratégia de desenvolvimento para Portugal que pretende continuar a crescer nas exportações e ganhar quota de mercado nos mercados mundiais.

Os maiores partidos, com assento parlamentar, farão, ao longo dia visitas oficiais ao maior evento exclusivamente dedicado à exportação que se realiza em Portugal, que num só dia e num só lugar dá aos visitantes a oportunidade de actualizar as ferramentas para a internacionalização das empresas e aceder a novos mercados.

Desafio constante

Para o presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos, “o crescimento das exportações nacionais é um desafio constante, que temos que saber jogar e ganhar. Para isso é necessário ter uma estratégia de internacionalização inteligente e mobilizadora das diferentes partes interessadas. É neste sentido que o Portugal Exportador se tem afirmado como centro de reflexão e debate abrangente, mobilizando em primeiro lugar as empresas, mas também os centros de saber, nomeadamente as universidades e os decisores políticos”.

São 10 Gabinetes de consultoria e B2B, 34 embaixadas, 15 Câmaras de Comércio bilaterais, 13 associações empresariais representadas nos mais de 80 expositores e mais de 100 oradores que abordarão os vários assuntos ligados à exportação e internacionalização das empresas portuguesas, nos 16 workshops e 32 cafés temáticos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.