O Novo Banco promove mais uma vez, em parceria com a Fundação AIP e AICEP Portugal Global, a 14.ª edição do Portugal Exportador, o maior evento dedicado às exportações nacionais. O encontro realiza-se no próximo dia 27 de Novembro no Centro de Congressos de Lisboa.
Dia 27 de Novembro, a partir das 9 horas, no Centro de Congressos de Lisboa, é a data a marcar na agenda de todas as empresas que pretendem iniciar-se na exportação dos seus produtos ou serviços, diversificar os mercados de exportação ou potenciar a internacionalização dos seus negócios, porque exportar é fundamental.
As inscrições já estão abertas. Saiba mais aqui.
Apoio às PME
“A parceria e apoio do Novo Banco ao Portugal Exportador, ao longo destes anos, incrementa o seu papel de parceiro de referência das PME portuguesas e de fomento do desígnio nacional da exportação”,refere uma nota de imprensa do banco.
E acrescenta que “ajudar as empresas portuguesas a enfrentar e ultrapassar os desafios dos mercados de exportação, permitindo-lhes o acesso a informação fundamental, ao conhecimento das experiências das empresas que já deram esse passo e à partilha de ideias e de contactos, tem sido, desde o seu início, o fio condutor da programação do Portugal Exportador”.
14 anos de Portugal Exportador
Ao longo dos 14 anos do Portugal Exportador, o peso das exportações no PIB nacional evoluiu favoravelmente (passando de cerca de 30% em 2004 para 44% em 2018) mas a actualidade e pertinência deste desígnio nacional mantém-se: países europeus similares apresentam performances superiores, valores esses que Portugal deve procurar alcançar.
Na edição de 2019, para além dos mercados e sectores abordados nos workshops (designadamente Espanha, Alemanha e Angola e metalomecânica, agroalimentar e e-commerce), há muitas outras razões para as empresas se inscreverem e marcar presença no Portugal Exportador como a interacção com compradores internacionais e delegações internacionais ou ainda acesso a consultoria especializada em várias áreas ligadas à exportação como trade finance, instrumentos de cobertura de risco cambial, seguros de crédito, negócio internacional, operadores logísticos ou social selling e, é claro, o networking.
Agricultura e Mar Actual