O Festival da Comida Continente, evento que se realiza este fim-de-semana no Parque da Cidade do Porto, vai contar com a presença da produção nacional.
Os Chefs Hélio Loureiro, Manuel Almeida, Justa Nobre, Rui Paula, Chakall e Anna Lins vão ser os responsáveis pelos “pratos principais” do Festival, mas às iguarias de autor junta-se uma área dedicada a petiscos e outra – o Mercado de Vinhos, Queijos e Enchidos – em que se poderá encontrar o que de melhor se faz em Portugal.
São mais de 60 produtores de referência preparados para apresentar aos visitantes um vasto leque de produtos.
24 produtores de vinho, mais de 20 produtores de queijos e enchidos
Para além da presença, os produtores vão contar com sessões de harmonização de queijos, doces e vinhos nos dois dias do evento. São cerca de 24 produtores de vinho, mais de 20 produtores de queijos e enchidos e ainda 4 produtores de padaria.
Quanto aos chefs, os visitantes podem contar com seis pratos bem portugueses são eles: as Tripas à moda do Porto (Hélio Loureiro), Bacalhau com Migas de tomate e manjericão (Manuel Almeida), Bochechas de Porco com esmagada de batata doce (Justa Nobre), Cevadinha de Camarão (Rui Paula), Paella (Chakall) e Chilli com bulgur e quinoa, molho de guacamole e tortilla chips (Anna Lins).
Festival da Comida Continente é gratuito
O Festival da Comida Continente é gratuito, dedicado à gastronomia e pensado para todos os gostos, públicos e idades. O evento dispõe de espaços dedicados a todo o tipo de comidas, dos pratos tradicionais, à “healthy food”, a opções mais simples, como petiscos – tais como queijos e enchidos regionais – e opções mais exóticas.
No evento será igualmente possível encontrar diferentes animações, como concertos, workshops, sessões de showcooking, conversas sobre alimentação saudável e terá uma área de diversões para os mais novos.
Agricultura e Mar Actual