Início / Agenda / Porto de Lisboa organiza Seatrade Cruise Med em Setembro de 2018

Porto de Lisboa organiza Seatrade Cruise Med em Setembro de 2018

“Tenho o prazer de anunciar que o Porto de Lisboa acaba de ganhar a organização de uma das maiores feiras de cruzeiros do mundo, a Seatrade Cruise Med, que se realizará pela primeira vez em Portugal, em Setembro do próximo ano”, anunciou a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, na apresentação da Estratégia para o Aumento da Competitividade Portuária, na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa.

Esta Estratégia prevê um investimento em todo o País na ordem dos 2,1 e 2,5 mil milhões de euros, sendo que 746 milhões serão investidos em diversas infraestruturas do porto de Lisboa.

Dos mais importantes nas áreas de cruzeiro

A ministra acrescentou que “este evento internacional é dos mais importantes nas áreas de cruzeiro, onde expositores de todo o mundo, incluindo várias empresas, se reúnem para mostrar os seus produtos e as inovações do sector, envolvendo entre quatro e cinco mil participantes, incluindo armadores e representantes de autoridades portuárias, além de cerca de 200 expositores”.

Ana Paula Vitorino congratulou a Administração do Porto de Lisboa “pelo excelente trabalho realizado na candidatura e também a quem a apoiou. Estou certa de que vão ter bons resultados, que esta feira vai ser um sucesso, e que, acima de tudo, vai traduzir-se em resultados para o sucesso do turismo na região”.

O Seatrade Cruise Med é um evento bienal de dois dias e meio focado no Mediterrâneo e nos seus mares adjacentes, o segundo destino mundial de cruzeiros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.