Início / Featured / Porto de Sines foi o 2º porto que mais cresceu no mercado europeu de contentores

Porto de Sines foi o 2º porto que mais cresceu no mercado europeu de contentores

O Porto de Sines, com 13% de crescimento homólogo em 2020, foi o segundo porto europeu com maior evolução na carga contentorizada, ocupando a 16ª posição na lista dos principais de portos europeus neste segmento.

O ranking foi publicado por uma revista espanhola da especialidade (Transporte XXI) que analisou os resultados do mercado portuário europeu no ano passado.

O Porto de Sines foi o único porto localizado na península a registar um crescimento no segmento dos contentores, mantendo a quarta posição ibérica. Com o impacto provocado pela pandemia, o volume total acumulado dos portos europeus registou uma diminuição de 2% na movimentação de carga contentorizada, afirma uma nota de imprensa da Administração do Porto de Sines.

Plataforma ferroviária 

O Porto de Sines manteve-se ainda como a principal plataforma ferroviária de mercadorias da Península Ibérica, com 304.241 TEU movimentados por comboio entre o porto e várias plataformas de concentração de carga localizadas em Portugal e em Espanha.

“A resiliência que toda a comunidade portuária de Sines demonstrou num contexto extremamente adverso para a economia mundial, permitiu que o Porto de Sines mantivesse o abastecimento da economia nacional, reforçando a sua integração nas principais cadeias logísticas internacionais”, refere a Administração do Porto de Sines.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.