Início / Featured / Porto de Sines abriu as portas à comunidade no Dia do Porto

Porto de Sines abriu as portas à comunidade no Dia do Porto

As comemorações do Dia do Porto de Sines, no dia 19 de Junho, contaram com a participação de cerca de 150 pessoas de diversas idades, que tiveram oportunidade de conhecer o quotidiano do maior porto nacional através de visitas guiadas a várias áreas operacionais.

Os participantes foram acompanhados durante as actividades programadas do dia-a-dia do porto, visitando o Centro de Controlo de Tráfego e assistindo a demonstrações dos meios de combates a incidentes.

Visita guiada aos terminais portuários

O programa contou também com uma visita guiada aos terminais portuários e um passeio marítimo pela baía de Sines, que fez as delícias dos participantes, onde puderam assistir a uma demonstração dos meios marítimos das empresas de reboque.

O Dia do Porto de Sines é organizado pela APS em conjunto com várias empresas da Comunidade Portuária de Sines e autoridades locais. O evento tem lugar anualmente no dia 19 de Junho, o dia da publicação do Decreto-Lei n.º 270/71, que constituiu o Gabinete da Área de Sines que deu início a todo o processo.

O Porto de Sines é um porto de águas profundas, líder nacional na quantidade de mercadorias movimentadas e apresenta condições naturais ímpares na costa portuguesa para acolher todos os tipos de navios. Dotado de modernos terminais especializados, pode movimentar os diferentes tipos de mercadorias, está aberto ao mar e conta com “excelentes acessibilidades marítimas sem constrangimentos”, refere fonte da estrutura portuária.

agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.