Início / Agricultura / Porco PT apresenta-se em Setembro em roadshow de Norte a Sul do País

Porco PT apresenta-se em Setembro em roadshow de Norte a Sul do País

Após o lançamento da primeira marca de certificação da carne suína 100% portuguesa, a Porco PT, a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) prepara-se para correr o País de Norte a Sul para apresentar o projecto aos diversos agentes económicos ligados ao sector. Sob o mote “Dê o porco ao manifesto – Escolha o que é nosso”, o roadshow Porco PT terá início na cidade de Chaves no próximo dia 4 de Setembro com objectivo de mostrar os benefícios de adesão ao programa de certificação da carne de porco.

Esta acção que procura dar resposta a todas as dúvidas dos diversos agentes ligados ao sector pecuário, promete elevar e diferenciar a qualidade superior da carne de porco portuguesa com a marca Porco PT. O roadshow que irá prolongar-se até Outubro passará ainda pelas cidades da Guarda (18 de Setembro), Lousada (25 de Setembro), Leiria (2 de Outubro), Montijo (9 de Outubro), Évora (16 de Outubro) e por último a cidade de Loulé no dia 23 de Outubro.

Vítor Menino, presidente da FPAS, afirma que “este tipo de acções fazem parte da nossa estratégia inicial de promoção da carne Porco PT, e é com um enorme orgulho que iremos apresentar, de Norte a Sul, os benefícios da nova marca, quer para os diversos agentes económicos, quer para o próprio consumidor. Este dinamismo e acções tornam-se essenciais para um sector que tem vindo a dar mostras da sua capacidade de dar a volta aos momentos mais difíceis”.

Inserido na nova estratégia da FPAS, o roadshow será composto por um programa totalmente dedicado à criação da marca Porco PT e quais os processos necessários para a certificação. Os presentes poderão ficar a conhecer todos os detalhes do projecto, bem como, as garantias que são asseguradas através de um caderno de especificações exigente que elenca várias práticas relativas à rastreabilidade, à alimentação, ao maneio, ao bem-estar animal e à comercialização da carne em questão.

Diferenciar a carne de porco

A nova distinção que permite identificar o produto certificado lançado no mercado nacional, pelos suinicultores portugueses, tem como principal objectivo diferenciar a carne de porco produzida em Portugal e surge como resposta do sector à crise vivida nos últimos dois anos.

Após a apresentação de todos os pormenores da nova marca de certificação, todos os presentes serão convidados a experimentar a carne Porco PT numa acção de degustação promovida pela própria FPAS, e comprovar a qualidade da mesma, nomeadamente, a superior tenrura, textura e paladar.

Fundada 1981, a FPAS é uma associação sem fins lucrativos que visa o estudo e o acompanhamento das questões relativas à suinicultura, nomeadamente, através da coordenação da actividade geral da suinicultura federada e das suas relações com as entidades oficiais, com os outros sectores da produção de carne. A análise de dados técnicos, económicos, financeiros acerca do sector, bem como da situação, evolução e perspectivação de mercado é, também, uma responsabilidade desta Federação. A FPAS contribui, ainda, para a definição de estratégias e políticas de regulação e desenvolvimento geral do sector.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Indústrias de madeira e mobiliário debatem descarbonização e gestão da floresta em Congresso

Partilhar              O 8º Congresso das Indústrias de Madeira e Mobiliário, sob o mote “Um Rumo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.