Início / Agricultura / Pomada instra-mamária para bovinos: Fatroximin 20 mg/ml tem novo intervalo de segurança para leite

Pomada instra-mamária para bovinos: Fatroximin 20 mg/ml tem novo intervalo de segurança para leite

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que o medicamento veterinário Fatroximin 20 mg/ml, pomada instra-mamária para bovinos, teve uma alteração do intervalo de segurança para o leite.

Aquela Direcção informa que foi aprovada a alteração do intervalo de segurança no leite daquele medicamento veterinário, com o número de Autorização de Introdução no Mercado (AIM ) 50870.

As alterações são:

  • Carne e vísceras: zero dias. Não utilizar a carne do ubere para consumo humano.
  • Leite: Zero dias após o parto quando o período de secagem é igual ou superior a 35 dias; 35 dias após o tratamento quando o período de secagem é inferior a 35 dias.

Indicações de utilização

Está indicado para tratamento e prevenção de infecções do tecido mamário causadas por bactérias sensíveis à rifaximina: Staphylococcus aureus, (incluindo bactéria resistente à penicilina), Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis, Actinomyces pyogenes.

E também para o tratamento de mamites sub-clínicas durante o período de secagem; prevenção de possíveis novas infecções bacterianas do úbere no período de secagem; e prevenção da mastite aguda que pode ocorrer no momento do parto, quando surge a primeira lactação.

Contra-indicações

Não deve ser administrado a animais com hipersensibilidade conhecida à rifaximina nem a vacas com mamites clínicas.

A utilização do medicamento veterinário deve basear-se em testes de sensibilidade tendo em consideração os requisitos anti-microbianos oficiais e locais.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.