A ADRAT — Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega levou a cabo no Auditório Municipal de Boticas, na passada segunda-feira, dia 11 de Junho, uma sessão de esclarecimento sobre o PDR 2020, relativa a pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas e sobre a diversificação de actividades na exploração agrícola.
A acção foi realizada em parceria com a Câmara de Boticas, a Cooperativa de Boticas e a Associação Empresarial Botiquense “Mais Boticas”.
Candidaturas abertas
Relativamente àquelas duas duas temáticas, salienta fonte institucional do município de Boticas, encontram-se abertos os respectivos avisos para apresentação de candidaturas, no âmbito do PDR (Programa de Desenvolvimento Rural) 2020 para a área geográfica correspondente ao território de intervenção da ADRAT (Boticas, Chaves, Montalegre, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar).
Estes apoios destinam-se ao incremento da actividade agrícola, para investimentos nas explorações agrícolas.
Na sessão de esclarecimento, estiveram presentes o presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, e o secretário Geral da ADRAT. Entre o público marcaram presença presidentes das Juntas de Freguesia, empresários e produtores agrícolas do concelho.
Informar a população
Para o presidente da Câmara, “estas sessões de esclarecimento são muito importantes, não só para informar a população acerca dos apoios e candidaturas que se encontram abertos, mas também para tirar todas as dúvidas que possam existir. É fundamental que saibamos aproveitar todo o tipo de apoios, por bem pequenos que sejam, para incrementar a agricultura no concelho, sendo geradoras de actividade económica fundamental para a nossa população”.
Agricultura e Mar Actual