O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Paulo Raimundo, em visita à AgroSemana – Feira Agrícola do Norte, que decorre até 1 de Setembro, no Espaço Agros, na Póvoa de Varzim, sublinhou a “importância da produção nacional”.
No certame, com organização a cargo do Grupo Agros — União de Cooperativas de Produtores de Leite, Paulo Raimundo garantiu que o PCP “está solidário com os produtores que têm sido vítimas do processo de liberalização e concentração da produção no sector leiteiro com o domínio dos grupos económicos na vida nacional”.
Por outro lado, alertou ser “preciso medidas concretas para resolver a situação dramática dos pequenos viticultores”. “A produção vitivinícola não está em melhores lençóis com o processo de liberalização do sector e com uma crise da dimensão da crise por que passou o sector leiteiro, que levou à destruição de 90% das explorações”, frisou o secretário-geral do PCP na AgroSemana.
“O PCP vai chamar à Assembleia da República o ministro da Agricultura, para exigir medidas concretas de apoio aos pequenos viticultores”, realça uma nota de imprensa do Partido Comunista Português.
Agricultura e Mar