O candidato da Aliança Democrática (AD) às eleições ao Parlamento Europeu do próximo dia 9 de Junho, Paulo do Nascimento Cabral, comprometeu-se a ter um gabinete totalmente composto por açorianos. “Temos muito bons quadros nos Açores, jovens e menos jovens, com muita experiência e conhecimento”.
“Só lhes falta a oportunidade certa. Aliás é como me aconteceu a mim. Se nunca lhes for dada a possibilidade de uma experiência no Parlamento Europeu, nunca serão experientes. É com isto que me comprometo”, garante o social-democrata açoriano.
Paulo do Nascimento Cabral falava após uma reunião com o deputado regional e líder da JSD/Açores, Luís Raposo, onde debateram as questões mais relevantes para os jovens, com vista à preparação das próximas eleições europeias, refere uma nota de imprensa do Partido Social Democrata dos Açores (PSD/Açores).
“A Europa é um projecto de presente, mas também de futuro. É aos jovens que este projecto mais interessa. E é do seu futuro que estamos a falar, pois o mesmo também será influenciado pelo resultado das próximas eleições ao Parlamento Europeu”, frisou o candidato.
“A minha grande motivação é envolver os jovens dos Açores na definição deste projecto europeu, que passa por grandes desafios. E que, por isso mesmo, não poderia esquecer os jovens dos Açores”, acrescentou.
Paulo do Nascimento Cabral afirmou ainda os seus planos para a definição de um programa de estágios no seu gabinete, explicando que “para além do meu trabalho como deputado ao Parlamento Europeu, quero dar aos jovens açorianos o máximo de oportunidades possível, informando-os das oportunidades, envolvendo-os na definição das políticas europeias, e aqui também conto com o excelente trabalho que a JSD/Açores, sob a liderança do Luís Raposo, tem desenvolvido”.
O social-democrata pretende “promover uma experiência profissional no Parlamento Europeu”, acrescentando que quer “aliar a promoção do mérito à experiência, através de um programa de estágios assente em três vertentes, pois será aberto a todos os jovens açorianos, aos melhores alunos da nossa Universidade em cursos relacionados com os Estudos Europeus, e à JSD/Açores, através da indicação dos seus dirigentes. Com isto estarei a promover o mérito cívico, académico e político”.
Agricultura e Mar