O vinho Passagem Reserva Tinto 2013 foi eleito um dos “50 Melhores Vinhos de Portugal para os EUA”, uma iniciativa da ViniPortugal para promover os vinhos portugueses neste mercado, divulgou a Vinhos Passagem.
O Douro soube posicionar-se, tendo sido eleitos dezoito vinhos de mesa e quatro Portos. Nesta edição o júri foi composto por três Master Sommeliers americanos: Dennis Kelly, Madeline Triffon e Peter Granoff.
O Passagem Reserva Tinto 2013 foi lançado no final do ano passado, sendo um tinto que revela a exuberância e intensidade típica do Douro Superior; um vinho jovem que ainda vai ganhar complexidade e que apresenta frescas e originais notas apimentadas e a hortelã.
Os vinhos que nascem na sub-região do Douro Superior caracterizam-se por serem frutados, aromáticos e expressivos. Assumidamente de terroir, os Passagem são “expressivos, directos e elegantes. A filosofia do enólogo Jorge Moreira passa por analisar a vinha, captando o seu potencial, e a partir daí desenhar vinhos com um estilo próprio tirando o maior partido do que as uvas têm para dar”, diz a empresa.
Os vinhos Passagem provêm da Quinta de Bandeiras, uma propriedade de 100 hectares localizada no Douro Superior na margem direita do rio e perto do Pocinho, em frente ao famoso Vale Meão. Até que o Vale Meão se tornasse por si só bastante famoso, as suas uvas eram utilizadas para produzir os famosos vinhos Barca Velha, a ‘Vega Sicilia’ de Portugal. Bandeiras foi comprada pela família Bergqvist (Quinta de la Rosa) em 2005, o vinho é uma aventura conjunta entre o Jorge Moreira (Poeira) e a família Bergqvist.
A Quinta de la Rosa é gerida por Sophia Bergqvist, com a ajuda da sua família. Jorge Moreira é o énologo da La Rosa, sendo habilmente assistido pelo responsável pela vinha, Nuno Barros.
Agricultura e Mar Actual