A P-BIO — Associação Portuguesa de BioIndústria promove o Biomeet Sessions 2023 — Inovação Biotecnológica ao Serviço da Agricultura, a realizar-se no próximo dia 7 de Junho, a partir das 15 horas, na Feira Nacional de Agricultura (FNA 23), CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém. A participação é gratuita.
O encontro, dedicado às soluções biotecnológicas desenvolvidas em Portugal, com aplicações na agricultura, é realizado em parceria com a CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tem como objectivo apresentar, analisar e debater soluções biotecnológicas desenvolvidas por empresas em Portugal, com potencial para revolucionar, desde a agricultura à bioeconomia, os sistemas agroalimentares e florestais nacionais.
As principais temáticas abordadas nesta sessão serão a micropropagação de plantas, o potencial das biorrefinarias e dos bioprocessos, a valorização de (sub)produtos do sector agrícola/agroalimentar, e formas alternativas de produção de proteína animal. A mesa-redonda contará com a moderação de Maria de São Luís Centeno, Directora de Serviços do Território e Agentes Rurais da Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR).
Inscrições
Nesta sessão estarão representadas as seguintes empresas: GreenClon, Algae for Future (A4F), EcoX, e Entogreen.
As quatro empresas nacionais “estão na vanguarda da biotecnologia aplicada à agricultura, desde a produção de plantas melhoradas, passando pelo processamento de algas à escala industrial, e transformação de óleos alimentares usados em detergentes, à utilização de insectos como matérias-primas”, realça a Associação em nota de imprensa.
A participação na sessão é gratuita, mediante inscrição prévia, aqui.
Programa aqui.
P-BIO
A P-BIO é uma associação de direito privado sem fins lucrativos que representa o sector da Biotecnologia e Ciências da Vida em Portugal. Fundada em 1999, tem vindo a contribuir como elemento-chave para o desenvolvimento e suporte da Biotecnologia em Portugal, procurando não só dar visibilidade a esta área, mas também desenvolver um ambiente favorável à criação e crescimento de startup’s biotecnológicas em Portugal e promover o seu crescimento a nível nacional e internacional. Inclui empresas e entidades que desenvolvem soluções em áreas como:
- Biofarmacêutica
- Saúde digital e medicina de precisão
- Novas terapêuticas e meios de diagnóstico
- Biologia sintética
- Biotecnologia industrial
- Biotecnologia agroalimentar
- Biotecnologia marinha
Agricultura e Mar