Início / Agenda / Fenalac reúne 1.000 crianças na Feira Nacional de Agricultura a promover importância do leite na alimentação

Fenalac reúne 1.000 crianças na Feira Nacional de Agricultura a promover importância do leite na alimentação

A Fenalac – Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite relembra que “a infância e o consumo de leite estão intimamente relacionados, tendo a FAO e a UNICEF conciliado esforços assinalando o Dia Mundial do Leite e o Dia Mundial da Criança precisamente no mesmo dia, 1 de Junho”.

“O nosso primeiro alimento é o leite e o seu consumo, para além de instintivo e natural, tem um carácter afectivo e umbilical”, refere uma nota de imprensa da Federação, adiantando que “a riqueza nutricional do leite é indiscutível e está amplamente estudada e comprovada, integrando este alimento os diversos guias alimentares a nível global.
Por tradição, comemoramos este dia junto das escolas e dos alunos, dinamizando diversas iniciativas e actividades relacionadas com o leite e com a alimentação”.

1.000 crianças na FNA 23

Por isso, no dia 7 de Junho durante a Feira Nacional de Agricultura em Santarém, a Fenalac reunirá, em colaboração com a respectiva Camara Municipal de Santarém, cerca de 1.000 crianças. Trata-se de um evento de comemoração destas festividades, durante o qual será abordada a importância do leite na alimentação, assim como explicado o processo produtivo desde o campo até ao consumidor.

“Certos de que temos um papel crucial no incentivo de uma alimentação equilibrada, diversificada e saudável, consideramos que a ingestão de leite e produtos lácteos é um passo essencial para a diminuição dos erros alimentares de crianças e jovens”, acrescenta a mesma nota.

E diz que pretende que “o leite continue a fazer parte das escolhas alimentares das famílias, devido ao seu valor nutricional, mas também porque é um alimento acessível para todos os lares portugueses”, sem esquecer que, “ainda assim, importa valorizar o trabalho dos produtores de leite e restantes intervenientes na fileira para que possam dispor de um rendimento digno”.

“Convictos que o leite tem um papel central numa dieta saudável, rica em nutrientes e pobre em calorias, comemoremos hoje mais um do Dia do Leite e Dia da Criança”, salienta a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Mercadona baixa preços ao consumidor. Pão, massa e azeite incluídos

Partilhar              A Mercadona, empresa de supermercados de origem espanhola, realizou uma nova redução de preços no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.