Início / Agricultura / OE 2024. Governo pode avançar com mercado voluntário de biodiversidade

OE 2024. Governo pode avançar com mercado voluntário de biodiversidade

“A regulação do mercado voluntário de carbono em Portugal contribuirá para os objectivos nacionais de mitigação das alterações climáticas relevando, neste quadro, o apoio a projectos florestais de sequestro de carbono. Nesse sentido pretende-se em 2024 iniciar o estudo para um possível alargamento do mercado voluntário de carbono para um mercado voluntário de biodiversidade”.

O desafio está inscrito na proposta de Orçamento do Estado para 2024 que se compromete também a avançar com a criação de um “Vale Biodiversidade”, dirigido aos proprietários florestais que “adoptem práticas promotoras da biodiversidade e dos serviços dos ecossistemas”.

Juventude

Já no âmbito do Voluntariado Jovem, o Programa para a Natureza e Florestas “continuará a valorizar o território, com a sensibilização da preservação da natureza, das florestas e dos respectivos ecossistemas, incentivando os jovens para a monitorização e recuperação de territórios e tendo como objectivo a prevenção de incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental”, acrescenta a proposta de Orçamento do Estado para 2024.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.