O Novo Banco foi eleito novamente e pelo sétimo ano consecutivo, o melhor banco na área de Trade Finance, em Portugal, pela revista internacional “Global Finance”.
Tendo por base vários critérios de referência, como o volume de transacções, o serviço ao cliente ou a inovação, os editores desta prestigiada revista, bem como analistas do sector, gestores de empresas e especialistas em tecnologias da informação, seleccionaram os melhores prestadores de serviços na área do Trade Finance em mais de 100 países e regiões do globo, avança uma nota de imprensa do banco.
No ano de 2024, a actividade de Trade Finance “notabilizou-se pela resiliência e inovação, com avanços na digitalização e na adopção de blockchain e de soluções potenciadas por inteligência artificial que promoveram a eficiência e a transparência das operações”.
Os prémios de Trade Finance destacam as organizações que melhor responderam às necessidades dos seus clientes ao enfrentarem desafios como a incerteza geopolítica e as complexidades regulamentares, tal como foi referido por Joseph D. Giarraputo, fundador e director editorial da revista Global Finance.
Este prémio destaca, “mais uma vez, a importância do papel do Novo Banco no apoio à actividade das empresas e representa, em especial, o reconhecimento internacional das competências do banco nesta importante linha de negócio. A combinação de uma vasta oferta de produtos de Trade Finance e de uma equipa especializada, dedicada a estar próximo dos clientes, potencia o sucesso das suas operações de comércio internacional e a promoção do apoio necessário à exportação”, refere a mesma nota.
Para o Novo Banco, “perante o actual ambiente de incerteza e de aumento do risco comercial vivenciado a nível mundial, continua a ser essencial desenvolver soluções que promovam a segurança nos recebimentos e, em paralelo, estruturar soluções de financiamento ajustadas ao ciclo de vida das importações/exportações das empresas”.
Agricultura e Mar