O Novo Banco foi mais uma vez considerado o melhor banco na prestação de Serviços de Títulos e Sub-Custódia em Portugal (2018) pela revista internacional Global Finance, sendo esta a 13ª vez que o Novo Banco obtém esta distinção, nos 16 anos em que a revista a atribui.
Os editores da Global Finance basearam-se em research especializado sobre mercados, nas contribuições de especialistas desta área de actividade e na informação disponibilizada pelos diversos bancos para seleccionar os melhores prestadores de serviços de sub-custódia em 82 países.
Esta selecção foi feita considerando as instituições que, de forma segura e consistente, prestam os melhores serviços de sub-custódia em mercados locais.
Critérios
De entre os principais critérios de selecção utilizados, destacam-se: o relacionamento com clientes, a qualidade dos serviços prestados, a competitividade do preçário, o apoio em situações excepcionais, tecnologia, business countinuity e conhecimento da regulamentação e das práticas do mercado local.
“Esta nomeação representa o reconhecimento internacional das competências e do desempenho do Novo Banco nesta importante área de negócio”, refere fonte da instituição.
As nomeações dos vários bancos premiados a nível mundial serão publicadas na edição da revista Global Finance de Julho/Agosto de 2018.
Agricultura e Mar Actual