A UPL Portugal apresentou, a 29 de Setembro, a nova unidade de negócio NPP (Natural Plant Protection) no seu edifício virtual, a distribuidores e outros agentes da cadeia de valor agrícola em Portugal.
A NPP foi desenvolvida pela UPL Ltd. em linha com a firme aposta da companhia numa agricultura mais amiga do ambiente e sustentável, focada em biosoluções e tecnologias de origem natural para reequilibrar a agricultura, o meio ambiente, as comunidades locais e o planeta.
“Com a NPP procuramos apoiar os agricultores disponibilizando soluções inovadoras para a protecção e gestão das suas culturas. É um passo decisivo para dar resposta aos desafios actuais da agricultura, cada vez mais digitalizada, e aos anseios dos consumidores, que exigem alimentos seguros e com reduzida pegada ambiental”, afirmava André Alpalhão, product manager BioControl Iberia e Portugal Marketing Lead na UPL, durante o webinar de apresentação de NPP.
A nova unidade de negócio NPP integra soluções que ajudam os agricultores no uso eficiente da água e dos nutrientes do solo, na fisioactivação das culturas e no controlo biológico de pragas e doenças.
“Além das biosoluções da UPL já conhecidas e amplamente utilizadas pelos agricultores portugueses, a UPL apresenta agora ao mercado português dois novos produtos sob o chapéu NPP: o Thoderm, um biofungicidada à base da estírpe T-22 do fungo benéfico Trichoderma harzarium, que controla os fungos de solo sem deixar resíduos nas culturas, e o Sinala, um produto natural, à base de óleo de laranja extraído a frio, que apresenta actividade insecticida, acaricida e fungicida, controlando de forma eficaz inúmeras espécies de pragas e estirpes de fungos que afectam as culturas agrícolas. Ambos os produtos podem ser aplicados em culturas de estufa e de ar livre”, releva Sérgio Trindade, director comercial da UPL Portugal.
Agricultura e Mar