O Município de Ponte de Lima no mês de Dezembro de 2020 e Janeiro de 2021, no âmbito do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas – PO APMC, distribuiu bens alimentares a 980 pessoas carenciadas, o que equivale a um total médio de 34.300kg de alimentos e 479 cabazes.
Explica uma nota de imprensa da autarquia que este programa pretende “ser um instrumento de combate à pobreza e à exclusão social em Portugal”.
Apoio alimentar
Considerando que as principais causas são estruturais, mas agravadas por factores conjunturais, o programa foi desenvolvido numa lógica de intervenção mediante apoio alimentar, assim como no desenvolvimento de medidas de acompanhamento que capacitem as pessoas mais carenciadas a vários níveis, promovendo assim a sua inclusão.
O Programa visa, com a sua actividade, diminuir as situações de vulnerabilidade que colocam em risco a integração das pessoas e dos agregados familiares mais frágeis, reforçando as respostas das políticas públicas existentes, acrescenta o município de Ponte de Lima.
Agricultura e Mar Actual