Início / Agricultura / Município de Mangualde decreta 3 dias de luto pela morte de Jorge Coelho

Município de Mangualde decreta 3 dias de luto pela morte de Jorge Coelho

O Município de Mangualde recebeu, “com enorme pesar”, a notícia do falecimento inesperado de Jorge Paulo Sacadura Almeida Coelho.

“Um mangualdense ilustre, que ocupou altos cargos em funções de ministro e de Conselheiro de Estado da República Portuguesa, político, gestor e empresário, defensor e embaixador do concelho de Mangualde e da região interior, onde fundou a Queijaria Vale da Estrela, demonstrando o carinho e apreço pela sua cidade e pelos seus conterrâneos”, refere um comunicado da autarquia.

Em reconhecimento e memória post mortem o executivo municipal decreta, a partir de hoje, 8 de Abril, três dias de luto municipal, entre o dia de hoje e o dia do seu funeral, que decorrerá no dia 10 de Abril.

Nestes dias a bandeira do município será colocada a meia haste no edifício do Paços do Concelho.

O Município de Mangualde “endereça as mais sentidas condolências à família enlutada e aos amigos mais próximos”.

Queijaria Vale da Estrela

Relembre-se que a Queijaria Vale da Estrela, sediada em Mangualde, decidiu iniciar a comercialização online dos seus produtos, onde se destaca o Queijo Serra da Estrela DOP, nas suas versões amanteigado e curado, este ultimo premiado em 2019 no Concurso Internacional “Mondial du Fromage”, em Abril de 2020.

Com esta decisão, a Queijaria tornou, desde então, possível a encomenda com entrega directamente em casa, abrangendo inicialmente apenas a região da Grande Lisboa e Porto, num período em que já se viviam restrições de mobilidade em todo o País.

Na altura, Jorge Coelho, empresário e administrador da empresa que é hoje a maior queijaria de queijo Serra da Estrela DOP e que tem associado ao seu projecto cerca de 60 famílias, entre produtores de leite e queijeiras da região, assumia que “esta decisão, que já vinha sendo amadurecida pela gestão da empresa há algum tempo resultou de três factores: dar resposta aos nossos clientes que pretendiam fazer encomendas directamente na Queijaria; reforçar a divulgação dos produtos regionais, neste caso do Queijo Serra da Estrela DOP, único no Mundo; e contribuir para a dinamização de um sector num momento particularmente difícil para a economia desta região do interior”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Indústrias de madeira e mobiliário debatem descarbonização e gestão da floresta em Congresso

Partilhar              O 8º Congresso das Indústrias de Madeira e Mobiliário, sob o mote “Um Rumo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.