Com a chegada do novo ano, a Montiqueijo, marca portuguesa produtora de queijos e a única com produção desde a origem, apresenta a sua nova imagem online, assumindo-a como uma “evolução lógica do passado. Mais dinâmico, apetitoso e intuitivo, o renovado site da marca está integrado na estratégia gradual de rebranding que a marca iniciou em 2015 e que está visível em vários produtos através de novos rótulos”, diz um comunicado da produtora.
Com uma usabilidade melhorada, de modo a “responder às actuais necessidades dos consumidores”, a plataforma exibe uma estrutura organizada por novas secções que facilitam a pesquisa dos produtos e conjuga agora um novo layout onde se inserem imagens “mais apelativas e apetitosas, reforçando a missão da empresa no que diz respeito à inovação aliada à tradição”, adianta a mesma fonte.
“O nosso ADN, modo de estar e filosofia vivem plenamente no novo site, onde privilegiamos ainda mais os nossos produtos e a sua qualidade. Mostramos a nossa tradição e a arte do que fazemos bem, quer seja com o processo de produção quer com o resultado final à mesa dos consumidores. Este é um site que honra o nosso compromisso e a assinatura da nossa marca: «natural desde a origem» ”, explica Janete Vitorino, directora de marketing da Montiqueijo.
A forte componente visual da nova morada online da produtora de Lousa, distingue-se também pelas cores mais vivas e familiares e pelo destaque às receitas inspiradas nos produtos da Montiqueijo – factores que serviram de base ao conceito criativo no processo de mudança.
Da região saloia
A Montiqueijo – Queijos de Montemuro é uma empresa da região saloia, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, que tem conquistado o seu lugar no ramo dos lacticínios. A família Duarte iniciou a sua actividade com uma pequena queijaria para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo actualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado.
Reconhecida pela qualidade dos seus queijos frescos e requeijões, a Montiqueijo “orgulha-se de ser a única marca do sector com o circuito completo do processo produtivo”, ou seja, tem produção própria de leite para o fabrico dos seus produtos. Para além da fábrica em Lousa (Loures), a empresa é proprietária de uma herdade em Canha (Agroleite) de onde advém todo o leite para a produção de queijos.
“Conta com infra-estruturas modernas e sofisticados equipamentos, que denotam a sua preocupação com o ambiente. Foi por isso pioneira a retirar o cincho dos seus queijos, o que permitiu reduzir a utilização de plástico em mais de 50 toneladas anuais. E foi também a primeira empresa do seu sector a instalar um sistema fotovoltaico que se destina ao auto-consumo, gerando cerca de 20% de energia solar própria e evitando mais de 162 toneladas de emissões de CO2, em 2016”, acrescenta o comunicado.
Em 2015 a empresa viu a sua qualidade e rentabilidade serem reconhecidas pelo IAPMEI com a distinção de PME Líder, pelo terceiro ano consecutivo. A juntar aos vários prémios e certificados já conquistados, a Montiqueijo recebeu em Junho de 2016 o prestigiado prémio internacional de Sabor Superior do International Taste & Quality Institute – iTQi pelo seu queijo fresco tradicional, que recebeu duas estrelas douradas. E em Novembro de 2016 recebeu o Galardão de Mérito Empresarial atribuído pela Câmara Municipal de Loures por ajudar a criar riqueza e valor para o concelho.
Agricultura e Mar Actual