Início / Agricultura / Montiqueijo conquista novo certificado de qualidade IFS Food

Montiqueijo conquista novo certificado de qualidade IFS Food

A Montiqueijo, produtora portuguesa de queijos, acaba de ser reconhecida pela SGS, empresa líder mundial em inspecção, verificação, testes e certificação, com um dos mais exigentes referenciais de Segurança Alimentar IFS Food (International Featured Standard Food) e com uma classificação de “muito bom”.

Esta certificação “afirma mais uma vez o posicionamento da empresa que, desde 2008, procura adaptar o seu método de produção com metodologias de segurança alimentar e equipamentos que assegurem a qualidade aos seus produtos”, realça um comunicado da Montiqueijo.

Minimizar os riscos alimentares

O caminho traçado pela Montiqueijo pretende “minimizar os riscos alimentares e aumentar a confiança dos consumidores” que estão cada vez mais conscientes, no que se refere à segurança e qualidade dos alimentos. Este modelo de certificação exige o contínuo cumprimento de requisitos legais extremamente exigentes, das boas práticas de fabrico e dos requisitos específicos da segurança alimentar, possibilitando o reconhecimento das empresas num mercado mais amplo e exigente.

Para a directora geral da Montiqueijo, Dina Duarte, “a atribuição deste certificado é um resultado do esforço contínuo temos feito para o controlo alimentar em todo o processo de produção, que começa com o cultivo do alimento e todos os cuidados com os animais, que nos fornecem a matéria-prima para o fabrico dos nossos queijos. Em 1999 começámos um percurso que nos elevou a produção a um novo nível, quando adquirimos a Herdade de Canha e criámos a nossa vacaria. Em 2000 inaugurámos a actual unidade produtiva, na qual temos produzido os nossos queijos que chegam a todos os nossos clientes”.

E acrescenta Dina Duarte que “todo o investimento em tecnologia que temos feito tem vindo a melhorar os procedimentos e a garantir a segurança alimentar, através de controlo e rastreamentos dos vários processos de produção, que nos permitem colocar no mercado queijos de grande qualidade e máxima confiança”.

O processo de certificação IFS Food é válido por um ano, sendo renovável mediante uma auditoria anual, o que implica uma actualização constante de todas as práticas e das infra-estruturas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.