O II Simpósio Nacional de Frutos Secos realiza-se nos dias 10 e 11 de Outubro, no Auditório Municipal de Mirandela. Uma organização da Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal (SCAP) e do Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS).
“Este evento conta com a participação dos melhores especialistas nacionais e estrangeiros, constituindo um contributo importante para o crescimento mais seguro e sustentável da fileira dos frutos secos em Portugal”, garante a organização do Simpósio que conta com o patrocínio gold da Magos Irrigation Systems.
Temas em debate
Três anos após o I Simpósio Nacional de Frutos Secos, realizado em Ferreira do Alentejo, em Junho de 2016, a SCAP e o CNCFS, levam a debate temas como a produção, a transformação, a valorização da produção e dos sub-produtos, bem como a comercialização, no âmbito das sub-fileiras da amendoeira, aveleira, alfarrobeira, nogueira e pistácio.
Explica ainda a organização do evento que o aprofundamento dos conhecimentos científicos e tecnológicos e a sua transmissão aos agentes da fileira são cruciais, dado que só assim se conseguirá melhorar a sustentabilidade económica e ambiental do sector nacional dos frutos secos e promover a manutenção, melhoramento e valorização do património genético e cultural nacional.
O Simpósio destina-se a empresários agrícolas, técnicos, investigadores e estudantes.
Mais informações e programa aqui.
Agricultura e Mar Actual