A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, homologou, em 9 de Abril de 2018, os pareceres favoráveis de 126 trabalhadores ao serviço do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no âmbito do programa de regularização extraordinária dos trabalhadores com vínculos precários na Administração Pública.
A decisão surgiu na sequência da proposta da Comissão de Avaliação Bipartida, tendo posteriormente sido homologados pelo ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em 30 de Abril de 2018, e pela secretária de Estado da Administração e Emprego Público, em 9 de Julho do mesmo ano.
Regularização da situação laboral
“Trata-se da mais vasta regularização da situação laboral num Laboratório de Estado, essencial à missão de conhecimento e investigação científica na área do Mar e da Atmosfera”, salienta uma nota de imprensa do Gabinete de Ana Paula Vitorino.
De acordo com a lei dá-se início à abertura dos procedimentos concursais de ingresso a lançar até ao final do ano, missão para a qual a ministra do Mar incumbiu o conselho directivo do IPMA.
Agricultura e Mar Actual