A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, garante que “até 31 de Janeiro [de 2024], faremos chegar o novo apoio aos sectores mais afectados pela seca, cuja dotação foi reforçada pelo Orçamento do Estado. Aliás, esta tem sido a nossa prioridade: estar ao lado do sector, mitigar os efeitos das crises e apoiar o seu crescimento”.
O anúncio foi feito ontem, 13 de Dezembro, durante o almoço de Natal promovido pela Agros – União de Cooperativas de Produtores de Leite, no qual a ministra Maria do Céu Antunes enalteceu “a atitude resiliente e empreendedora de um sector que, perante tantos desafios e exigências que se renovam, continua a procurar inovar, valorizar o que produz e corresponder aos consumidores”.
“Reconhecendo a importância da organização da produção e de todo o trabalho que desenvolvem, o apoio ao gasóleo colorido e marcado também passou a abranger as cooperativas. E, até 31 de Janeiro, faremos chegar o novo apoio aos sectores mais afectados pela seca, cuja dotação foi reforçada pelo Orçamento do Estado. Aliás, esta tem sido a nossa prioridade: estar ao lado do sector, mitigar os efeitos das crises e apoiar o seu crescimento”, disse a ministra.
E adiantou que “o espírito de partilha e cooperação, que encontramos neste almoço e que celebramos especialmente nesta época, tem de continuar a nortear a construção da política pública. Só assim garantiremos respostas mais eficazes, uma produção participada de conhecimento e a transferência para o sector, uma cadeia mais justa, o desenvolvimento sustentável e um futuro melhor para os territórios, para as pessoas”.
Agricultura e Mar