Início / Agricultura / Ministério da Agricultura esclarece: tem mais orçamento, o que conta é a despesa efectiva

Ministério da Agricultura esclarece: tem mais orçamento, o que conta é a despesa efectiva

O Ministério da Agricultura, liderado por Luís Capoulas Santos, face às notícias que dão conta de uma redução do orçamento da Agricultura no próximo ano, esclarecer que a “despesa efectiva consolidada é o único termo de comparação aceitável para aferir da diferença orçamental entre Orçamentos do Estado”.

Em nota de imprensa o Gabinete de Capoulas Santos acrescenta que a despesa efectiva consolidada do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural prevista na Proposta de Orçamento do Estado para 2019 é de 1.218 milhões de euros, tendo sido de 1.051 milhões de euros em 2018.

Crescimento de mais de 15,8%

“Assim, reafirma-se que o crescimento efectivo do orçamento da Agricultura em 2019 é de 167 milhões de euros, o que corresponde a mais 15,8%”. diz a mesma nota.

Esclarece ainda o Ministério que, além dos 1.218 milhões de euros inscritos na Proposta de Orçamento do Estado para 2019, o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural disporá de fundos comunitários (FEAGA e FEADER) no montante global de 1.222 milhões de euros, totalizando 2.440 milhões de euros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.