Início / Empresas / Medway faz parceria com Galp para transporte de gás natural

Medway faz parceria com Galp para transporte de gás natural

A Medway e a Galp chegaram a acordo para a concretização de uma parceria para o transporte integrado de Gás Natural Liquefeito (LNG). O contrato, que será assinado na próxima semana, prevê o transporte anual de 800 contentores, a partir de Sines, para as diversas Unidades de Armazenamento Gaseificado (UAG’s), que se encontram maioritariamente a norte da região do Douro.

Para tal, a Medway adquiriu 14 contentores-cisterna específicos para o transporte de LNG. O primeiro transporte de materiais da Galp pela Medway irá ocorrer já em Novembro.

Esta operação, que incluirá a utilização dos terminais do Entroncamento, Valongo, Bobadela e Leixões, será feita através de uma solução intermodal, utilizando transporte ferroviário e rodoviário.

“Estamos muito satisfeitos pela concretização desta parceria com uma empresa de enorme peso na economia do nosso País. Este acordo comprova a confiança da Galp nos nossos serviços integrados de transporte de mercadorias e é uma motivação para o País continuar a apostar no futuro da ferrovia, pois é a escolha mais sustentável quando falamos em meios de transporte”, destaca Carlos Vasconcelos, administrador da Medway.

“O gás natural liquefeito é um potencial combustível de transição, por isso, damos assim mais um passo rumo a uma indústria de carbono zero”, acrescenta aquele responsável.

O transporte por modo ferroviário, das cisternas de LNG da Galp, permite uma redução de cerca de 70% nas emissões de CO2 eq, que representam anualmente cerca de menos 520 toneladas de CO2 eq face ao mesmo transporte por modo rodoviário.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.