Início / Agricultura / Medidas do Greening flexibilizadas. Permitido o pastoreio nas áreas de pousio

Medidas do Greening flexibilizadas. Permitido o pastoreio nas áreas de pousio

Os produtores agrícolas podem agora praticar o pastoreio nas áreas de pousio e não são obrigados à diversificação de culturas nas explorações cerealíferas. “Esta flexibilização permite, assim, neste momento excepcional, assegurar a alimentação animal na pecuária, bem como contribuir para atenuar as eventuais dificuldades de aprovisionamento de cereais”, diz o Ministério da Agricultura em comunicado.

Tendo em conta o actual estado de emergência, decorrente da pandemia Covid-19 e os impactos negativos no exercício da actividade agrícola, mediante a aplicação do conceito de “caso de força maior”, procedeu-se, assim, “à flexibilização da obrigação de determinadas práticas agrícolas benéficas para o clima e para o ambiente (Greening), no âmbito do Pedido Único 2020“, realça o Ministério liderado por Maria do Céu Albuquerque.

Medida será avaliada em contínuo

A necessidade de revisão desta medida será avaliada em contínuo, em função da evolução da situação de pandemia da Covid-19, garante o mesmo comunicado do Ministério da Agricultura.

Esta era uma das medidas pedidas pelas várias associações de agricultores desde o início da crise provocada pela pandemia de Covid-19.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.