O secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, preside amanhã, 4 de Maio, pelas 11 horas, à Cerimónia de Abertura da Feira Agrícola de Lamego, uma iniciativa da Câmara Municipal de Lamego.
Subordinado à temática “O Reencontro do Douro”, o certame tem como objectivo demonstrar a identidade única do Douro, reunindo as vertentes tecnológicas e agrícolas da região.
Na terceira edição da Feira Agrícola de Lamego, o público poderá encontrar, ao longo de três dias, num único espaço o melhor cabaz de produtos que o mundo rural é capaz de oferecer. Muitos produtores e empresas “prometem tornar este certame num ponto de encontro privilegiado para o sector agrícola nacional”, promete fonte institucional da autarquia.
Feira de Santa Cruz
A Câmara Municipal de Lamego junta este ano, pela primeira vez, num único evento, a organização da Feira Agrícola e da Grandiosa Feira de Santa Cruz, com o objectivo de reforçar a projecção destas iniciativas e, com isso, atrair mais público e aficionados pela arte equestre e pelo mundo rural.
De 3 a 6 de Maio, a maioria das actividades decorre no Largo do Centro Multiusos e no interior desta infra-estrutura.
Como sempre, as populares Corridas de Passo Travado e de Galope Amador, o Concurso de Salto de Obstáculos, a Gala Equestre – Miguel Fonseca, o Concurso Pecuário de Raça Arouquesa, os desfiles e passeios de charretes e a demonstração de equitação clássica, entre muitas outras actividades, regressam no âmbito da realização da Grandiosa Feira de Santa Cruz.
Mas, ainda há mais para descobrir e apreciar: a tradicional Feira Anual, a Noite de Fados e as aulas de equitação abertas à população na Av. Dr. Alfredo de Sousa. Conhecida popularmente por “3 de Maio”, este certame visa valorizar a arte equestre e promover o convívio e a boa disposição entre a população.
Agricultura e Mar Actual