A MaiAmbiente, empresa de gestão de resíduos do Município da Maia, vai tornar a sua frota automóvel mais sustentável, apostando na sua renovação através da substituição por viaturas eléctricas. Para tal, concorreu ao Fundo Ambiental e viu a sua candidatura aprovada, que prevê um co-financiamento de 25% do investimento total.
A cerimónia de Assinatura dos Contratos de Financiamento realizou-se no dia 23 de Maio, no Cineteatro de Porto de Mós e contou com a presença do ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, e do director-geral da MaiAmbiente, Carlos Mendes.
A redução das emissões de gases com efeito de estufa “é uma prioridade da empresa de recolha de resíduos do Município da Maia. Em linha com as orientações estratégicas nacionais e comunitárias, numa primeira fase, a estratégia passa por renovar a frota ligeira de apoio aos serviços ambientais prestados pela empresa, não perdendo de vista a evolução das soluções tecnológicas que também começam a surgir ao nível da frota pesada”, diz fonte institucional da autaqruia.
Gestão de resíduos
A MaiAmbiente é uma empresa pública municipal, autónoma jurídica e financeiramente, e tem como objecto principal, por delegação da Câmara Municipal da Maia, a remoção dos resíduos sólidos urbanos e equiparados a urbanos, a recolha selectiva de materiais recicláveis e a manutenção da higiene e limpeza dos locais públicos, no concelho da Maia.
Na sua área de negócio, a MaiAmbiente “demonstra a sua elevada experiência respondendo às solicitações com soluções adequadas a todas as solicitações nas suas diferentes áreas de actuação. Age com total dedicação aos clientes, aos parceiros de negócio e à comunidade em geral, criando uma forte ligação através da disponibilização de instrumentos adequados às actuais exigências e expectativas”, acrescenta a mesma fonte.
Agricultura e Mar Actual