Início / Featured / Madeira dá formação aos funcionários das lotas e entrepostos frigoríficos

Madeira dá formação aos funcionários das lotas e entrepostos frigoríficos

A Secretaria Regional de Mar e Pescas da Madeira, através da Direcção Regional do Mar (DRMar), realiza hoje, 19 de Abril, e amanhã, acções de formação destinadas a melhorar as competências e os conhecimentos dos funcionários das lotas e entrepostos frigoríficos da Região.

Numa pareceria que tem vindo a ser implementa nos últimos três anos, as duas Direcções Regionais, a do Mar e a das Pescas, “têm concretizando vários planos de formação, visando o melhoramento do manuseamento do pescado, as boas práticas ambientais, a higiene e segurança alimentar, factores que, em última instância, são uma garantia para o consumidor final”, refere uma nota de imprensa do Executivo madeirense.

Participam nesta acção 17 trabalhadores das lotas e entrepostos frigoríficos do Funchal, Caniçal, Porto Santo e do posto de recepção de pescado do Paul do Mar, sendo que alguns dos participantes seguem os trabalhos através de vídeo conferência.

Além dos objectivos enunciados, os formandos estão a renovar os conhecimentos com vista à correcta identificação das espécies de pescado e a reciclar conceitos, dado que a maioria dos colaboradores já detêm conhecimentos nestas matérias.

O programa desta terça-feira foi orientado pela directora regional do Mar, Mafalda Freitas, e teve por base a identificação de peixes cartilagíneos. Para esta quarta-feira, Ricardo Sousa aborda a identificação de invertebrados (lapas e caramujos), e João Delgado a identificação de peixes ósseos.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

INIAV e CotArroz apresentam resultados do Programa de Melhoramento Genético do Arroz na campanha de 2023

Partilhar              O INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e o CotArroz — Centro …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.