Início / Agenda / InnovPlantProtect mostra inovação na protecção de culturas contra pragas na Ovibeja

InnovPlantProtect mostra inovação na protecção de culturas contra pragas na Ovibeja

O laboratório colaborativo (CoLAB) InnovPlantProtect (InPP) estará presente na 38ª Ovibeja, no stand 64 do Pavilhão Institucional, no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja, entre os dias 21 e 25 de Abril de 2022, das 11 às 21 horas.

No stand, poderá conhecer melhor a actividade que o InPP desenvolve no âmbito do desenvolvimento de soluções bioinspiradas para a protecção de culturas contra pragas e doenças, incluindo serviços e produtos concretos que o CoLAB já está preparado para oferecer às diferentes fileiras.

Parte da equipa de investigadores estará no local ao longo dos cinco dias da feira para demonstrar ao visitante as várias valências do InPP.

O Departamento de Novos Biopesticidas, por exemplo, terá para mostrar agentes de controlo biológico (BCA, na sigla inglesa) – fungos e bactérias em placas de Petri -, bem como plantas de arroz saudáveis e infectadas com o fungo Magnaporthe oryzae, causador da piriculariose do arroz, bem como alguns BCA que inibem o M. oryzae.

O Departamento de Formulações e Desenvolvimento de Processos levará amostras exemplificativas de encapsulamento de agentes activos (pré e após processamento).

Vídeos, fotos e apresentações estarão sempre disponíveis num monitor para que o visitante possa “entrar” virtualmente na “nossa casa, laboratórios, trabalho de campo, eventos e outras iniciativas, além de conversar com a equipa presente para o receber”.

Colóquio

No sábado, 23 de Abril, às 15 horas, o InPP organiza no Auditório ACOS um colóquio subordinado ao tema “Proteger as culturas para alimentar o mundo: dos micro-organismos do solo às técnicas de monitorização das pragas e doenças”.

Nesta conferência participam o director executivo do InPP, Pedro Fevereiro, que apresentará o CoLAB, iLaria Marengo, directora do departamento de Monitorização e Diagnóstico, que falará sobre detecção remota aplicada à protecção das culturas, e Ricardo Ramiro, director do departamento de Gestão de Dados e Análise de Risco, que abordará o tema do microbioma do solo.

Para saber mais sobre o que poderá ver e fazer no stand do InnovPlantProtect, e em que outros colóquios e iniciativas participa, clique aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Componentes em cortiça by Amorim ajudam a reduzir pegada de carbono dos pavimentos

Partilhar              Os componentes de cortiça NRT62 com e sem barreira de vapor by Amorim, produtos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.