Início / Agricultura / Legislativas. PS continua a apostar no regadio. Alargamento do perímetro de Alqueva é para avançar

Legislativas. PS continua a apostar no regadio. Alargamento do perímetro de Alqueva é para avançar

O Partido Socialista (PS) pretende “continuar a apostar no regadio eficiente e sustentável, promovendo a requalificação dos perímetros de rega existentes de modo a promover a sua eficiência, prosseguindo a implementação do Programa Nacional de Regadios tendo em vista o aproveitamento de novas áreas com maior potencial para a irrigação, incluindo o alargamento do regadio de Alqueva”.

Isto lançando a 2.ª fase do Programa Nacional de Regadios – o PNR2030, tal como previsto no Programa Nacional de Investimentos 2030 e de acordo com de acordo com o Levantamento do Potencial de Desenvolvimento do Regadio de Iniciativa Pública no Horizonte de uma Década.

Os socialistas, segundo o seu programa eleitoral para as legislativas de 30 de Janeiro, comprometem-se ainda com a apresentação e implementação do Plano de Eficiência hídrica do Alentejo e a revisão do sistema de cálculo do tarifário da água para rega de modo a penalizar o absentismo e privilegiar o consumo eficiente da água, monitorizando e avaliando a utilização dos regadios à luz da eficiência hídrica.

Mais regadio no Algarve e Alentejo

Por outro lado, refere o programa eleitoral do PS que pretende a implementando práticas de regadio que promovam o uso mais eficiente da água como o recurso a tecnologias de precisão e de monitorização, bem como o recurso a água reciclada tratada, além de executar os projectos de regadio apoiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), nomeadamente as componentes do regadio do Plano Regional de Eficiência Hídrica do Algarve e do Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.