A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que a Le Vet Beheer B.V. a informou de que foram encontradas partículas em embalagens do lote n.º 19F221 do medicamento veterinário Nerfasin 20 mg/ml solução injectável para bovinos, equinos, cães e gatos (AIM n.º 461/01/12DFVPT).
A origem destas partículas é desconhecida, tendo a Le Vet Beheer decidido recolher todos as embalagens do lote n.º 19F221 de Nerfasin 20 mg/ml existentes no mercado.
Este medicamento veterinário, composto à base da substância activa xilazina (na forma de cloridrato), está indicado para casos de sedação e pré-medicação em combinação com um agente anestésico.
Explica a Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária que se trata de uma recolha de Classe I para o referido lote n.º 19F221 deste medicamento veterinário e está a ser realizada em toda a cadeia de distribuição até ao nível dos médicos veterinários.
Os detentores de embalagens deste medicamento veterinário devem devolver as embalagens ainda em seu poder ao respectivo fornecedor. A Le Vet Beheer e a DGAV agradecem a colaboração imediata.
Caso tenha alguma dúvida ou preocupação sobre este assunto, por favor contacte o serviço a clientes do representante do distribuidor deste medicamento veterinário – a Univete — Técnica Pecuária Comércio e Indústria — através dos telefones 213 041 230/1/2, ou pelo e-mail depreg@univete.pt, ou através do delegado de zona da referida empresa.
Agricultura e Mar Actual