A secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, participou no lançamento da primeira pedra da construção da nova Marina de Vilamoura, a convite da promotora Pódio Navegante.
Na nova Marina de Vilamoura serão instalados três pontões com 68 postos de amarração para iates de 20 a 40 metros, a somar aos actuais cerca de 800 lugares de amarração de embarcações de menor dimensão, refere fonte institucional do Ministério da Agricultura e da Alimentação.
“A actividade náutica de recreio é uma actividade em franca expansão mundial, sendo um segmento âncora para elevar o nível e a qualidade da oferta turística de um país como o nosso, com esta costa marítima. E a Marina de Vilamoura é uma infra-estrutura de importância vital para o desenvolvimento náutico e turístico do Algarve e do País, tendo sido já reconhecida e galardoada, em vários critérios, como a melhor marina a nível nacional e, até, mundial”, disse na ocasião a secretária de Estado das Pescas.
Para Teresa Coelho, “este novo espaço, destinado a embarcações de grande porte, proporciona o surgimento de novos espaços de comércio e restauração e o fortalecimento da cadeia de valor dos serviços da região, contribuindo decisivamente para a criação de inúmeros empregos directos e indirectos, para a geração de riqueza e para o desenvolvimento económico e social”.
Agricultura e Mar