Início / Agricultura / Kaffa Cafés contrata Pedro Henriques para reforçar marketing
Director comercial da Kaffa, Pedro Henriques

Kaffa Cafés contrata Pedro Henriques para reforçar marketing

A Kaffa, marca portuguesa de café encapsulado, acaba de reforçar o seu departamento comercial e de marketing com a contratação de Pedro Henriques, para o cargo de director comercial. Com funções na área de vendas, nacional e internacional, o profissional será também responsável por toda a estratégia de marketing e comunicação do Grupo Kaffa em Portugal.

Com mais de 13 anos de experiência na área de Fast-Moving Consumer Goods (FMCG), Pedro Henriques colaborou com a Nestlé (durante 9 anos) destacando-se ainda do seu percurso profissional a passagem pela Central de Cervejas e, mais recentemente, pela Sonae Distribuição.

Licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa e com duas pós-graduações pela mesma Universidade (Liderança e Academia de Competências e Marketing e Inovação no Retalho) Pedro Henriques vai conduzir o destino da Kaffa tendo como principal objectivo cimentar a presença da empresa no mercado de café, enquanto fabricante.

“Uma marca 100% portuguesa, com uma herança e tradição inigualáveis, a Kaffa não podia ser um desafio mais aliciante. Esta empresa, e muito especialmente as pessoas que a fizeram e continuam a fazer crescer, nomeadamente o seu presidente Óscar Galvão, transmitem-me uma extrema confiança por isso foi muito fácil aceitar o convite para abraçar este novo desafio” afirma Pedro Henriques, acrescentando que “como português que sou, tenho um grande orgulho no projecto Kaffa. O crescimento sustentado aliado à inovação e à qualidade têm tornado a Kaffa numa referência no mercado de café, a nível nacional e internacional. Espero contribuir para a consolidação desta marca portuguesa de que tanto nos devemos orgulhar”.

“Estamos muito satisfeitos de acolher na nossa equipa um profissional como o Pedro que, desde o início, mostrou a total sintonia com os nossos compromissos e objectivos” afirma Óscar Galvão, presidente da Galvão & Noronha (empresa proprietária da marca Kaffa). “A afirmação de uma marca moderna, mas com grande tradição, e com um futuro intimamente ligado à inovação e qualidade como é a Kaffa, não podia estar em melhores mãos”, acrescenta.

Líder na produção de cápsulas

A Kaffa Cafés, líder na produção de cápsulas de café compatíveis, é um dos mais importantes players do mercado europeu e nacional. Totalmente dedicada à produção de cápsulas de café, detém uma unidade fabril em Portugal (Trajouce), com uma área bruta de 7.200 m2 e 10 linhas de encapsulamento, com uma capacidade de produção de mais de 400 milhões de cápsulas.

Na unidade fabril de Trajouce, a marca produz, a partir das melhores combinações de diferentes origens de café provenientes de todo o mundo, 8 tipos de produtos: 7 tipos de cápsulas compatíveis com diferentes sistemas de funcionamento de máquinas de café, nomeadamente cápsulas compatíveis com máquinas Nespresso, Delta Q, Dolce Gusto, Lavazza Point e Expresso Cap; e café encapsulado para o sistema fechado e exclusivo da marca – sistema Kaffa.

Com clientes em 8 países, a Kaffa Cafés reforçou em 2014 a sua presença internacional com a abertura de uma unidade fabril no Brasil (Ribeirão Preto).

Em 2016 a facturação da empresa ascendeu a 13 milhões de euros com vendas de 115 milhões de cápsulas. Com clientes em mais de 8 países, conta com 90 colaboradores (75 em Portugal e 15 no Brasil).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.