Início / Agricultura / Kaffa Cafés contrata Pedro Henriques para reforçar marketing
Director comercial da Kaffa, Pedro Henriques

Kaffa Cafés contrata Pedro Henriques para reforçar marketing

A Kaffa, marca portuguesa de café encapsulado, acaba de reforçar o seu departamento comercial e de marketing com a contratação de Pedro Henriques, para o cargo de director comercial. Com funções na área de vendas, nacional e internacional, o profissional será também responsável por toda a estratégia de marketing e comunicação do Grupo Kaffa em Portugal.

Com mais de 13 anos de experiência na área de Fast-Moving Consumer Goods (FMCG), Pedro Henriques colaborou com a Nestlé (durante 9 anos) destacando-se ainda do seu percurso profissional a passagem pela Central de Cervejas e, mais recentemente, pela Sonae Distribuição.

Licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa e com duas pós-graduações pela mesma Universidade (Liderança e Academia de Competências e Marketing e Inovação no Retalho) Pedro Henriques vai conduzir o destino da Kaffa tendo como principal objectivo cimentar a presença da empresa no mercado de café, enquanto fabricante.

“Uma marca 100% portuguesa, com uma herança e tradição inigualáveis, a Kaffa não podia ser um desafio mais aliciante. Esta empresa, e muito especialmente as pessoas que a fizeram e continuam a fazer crescer, nomeadamente o seu presidente Óscar Galvão, transmitem-me uma extrema confiança por isso foi muito fácil aceitar o convite para abraçar este novo desafio” afirma Pedro Henriques, acrescentando que “como português que sou, tenho um grande orgulho no projecto Kaffa. O crescimento sustentado aliado à inovação e à qualidade têm tornado a Kaffa numa referência no mercado de café, a nível nacional e internacional. Espero contribuir para a consolidação desta marca portuguesa de que tanto nos devemos orgulhar”.

“Estamos muito satisfeitos de acolher na nossa equipa um profissional como o Pedro que, desde o início, mostrou a total sintonia com os nossos compromissos e objectivos” afirma Óscar Galvão, presidente da Galvão & Noronha (empresa proprietária da marca Kaffa). “A afirmação de uma marca moderna, mas com grande tradição, e com um futuro intimamente ligado à inovação e qualidade como é a Kaffa, não podia estar em melhores mãos”, acrescenta.

Líder na produção de cápsulas

A Kaffa Cafés, líder na produção de cápsulas de café compatíveis, é um dos mais importantes players do mercado europeu e nacional. Totalmente dedicada à produção de cápsulas de café, detém uma unidade fabril em Portugal (Trajouce), com uma área bruta de 7.200 m2 e 10 linhas de encapsulamento, com uma capacidade de produção de mais de 400 milhões de cápsulas.

Na unidade fabril de Trajouce, a marca produz, a partir das melhores combinações de diferentes origens de café provenientes de todo o mundo, 8 tipos de produtos: 7 tipos de cápsulas compatíveis com diferentes sistemas de funcionamento de máquinas de café, nomeadamente cápsulas compatíveis com máquinas Nespresso, Delta Q, Dolce Gusto, Lavazza Point e Expresso Cap; e café encapsulado para o sistema fechado e exclusivo da marca – sistema Kaffa.

Com clientes em 8 países, a Kaffa Cafés reforçou em 2014 a sua presença internacional com a abertura de uma unidade fabril no Brasil (Ribeirão Preto).

Em 2016 a facturação da empresa ascendeu a 13 milhões de euros com vendas de 115 milhões de cápsulas. Com clientes em mais de 8 países, conta com 90 colaboradores (75 em Portugal e 15 no Brasil).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Fórum Açores Bio associa-se à Feira Agrícola 2022

Partilhar              O 2º Fórum da Agro-pecuária Biológica – Açores Bio 22 – associou-se à Feira Agrícola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.