A Kaeser Compressores está determinada a conquistar quota de mercado nas regiões do Centro e do Sul do País, onde, com maior enfoque nas indústrias das áreas alimentar, farmacêutica e electrónica, vai reforçar a aposta no segmento dos compressores isentos de óleo.
Assumindo a ambição de tornar este segmento de compressores como responsável por 20% do volume total das vendas em Portugal (em 2016: €5,6M), a filial portuguesa da multinacional alemã Kaeser, um dos maiores fabricantes mundiais de sistemas de ar comprimido, vai focar-se em explorar as vantagens competitivas de aliar o conceito pioneiro a nível mundial de manutenção predictiva, disponível em Portugal desde o último ano, aos compressores isentos de óleo.
Para Rita Campos Cunha, directora da Kaeser Compressores, as soluções tecnológicas de que a empresa dispõe são capazes de, na linha dos pressupostos da Indústria 4.0, maximizar a eficiência dos compressores do ponto de vista energético, passando os equipamentos a apresentar custos de manutenção consideravelmente abaixo das restantes opções de mercado.
“Queremos tirar partido do facto de dispormos de uma tecnologia pioneira a nível mundial, capaz de prever avarias em compressores e de assegurar ganhos de eficiência energética numa escala sem precedentes, aliando-a aos compressores isentos de óleo, que por eliminarem por completo qualquer risco de contaminação, são equipamentos que trazem claras mais-valias às indústrias da área alimentar, farmacêutica e electrónica”, refere Rita Campos Cunha.
Resistentes a mais de 300ºC
Com a designação “CSG-FSG”, a gama de compressores isentos de óleo da Kaeser distingue-se ainda pela qualidade de construção, ao estarem equipados com rotores não revestidos a Teflon, o que os torna resistentes a temperaturas superiores a 300ºC e à prova de abrasão, reforçando uma capacidade de vedação e protecção que se mantém inalterada durante anos de funcionamento.
Por outro lado, garante a marca, o revestimento Ultracoat é também responsável por reduzir os custos de manutenção destes compressores de parafuso não lubrificados ao mínimo, sendo que mesmo após vários anos de utilização, não consomem mais energia comparativamente ao seu desempenho inicial.
A nível mundial, a Kaeser já concluiu projectos de instalação desta gama de compressores em empresas como a Coca-Cola, Nestlé, Bavaria, Volkswagen, Audi, Daimler e Samsung.
Agricultura e Mar Actual