O grupo Joskin, produtor belga de maquinaria agrícola, anunciou em Junho o seu novo espalhador de estrume, o Ferti-Space 2, com uma capacidade entre 7 a 28 m³, carrocerias galvanizadas ou pintadas e em aço de alta resistência.
Diz a empresa em comunicado que a nova espalhadora de estrume foi “totalmente desenvolvida” pela sua equipa e que está disponível em 7 modelos, todos equipados com cilindros verticais ou horizontais com mesa de espalhamento.
Os responsáveis pela Joskin garantem que a nova caixa é agora “mais resistente”, soldada e com 4mm de espessura, tendo a equipa de desenvolvimento da empresa suprimido o falso chassis, tornando a máquina “mais leve” e com um centro de gravidade mais baixo, de 150 mm. O eixo é do tipo Hydro-Tandem ou Hydro-Tridem, estando agora aparafusado de modo a permitir a adaptação à configuração escolhida e proporcionar assim uma boa distribuição da carga.
Caixa monobloco
O Ferti-Space 2 é fornecido com uma caixa monobloco de aço com um elevado rendimento, explica o fabricante. A estrutura e capacidades de 12-21 m³ robusto torna-o numa “máquina versátil para uso intensivo”.
O Grupo Joskin está presente em mais de 50 países, empregando 850 pessoas. Em 2015 a empresa fabricou 3.500 máquinas, em cinco unidades de produção localizadas na Europa.
Mais informações sobre a Ferti-Space 2 aqui.
Agricultura e Mar Actual