Início / Agricultura / Izidoro cria lata solidária a favor da Rede de Emergência Alimentar

Izidoro cria lata solidária a favor da Rede de Emergência Alimentar

A Izidoro, empresa 100% nacional especialista a trabalhar a carne do Prado ao Prato, apresenta no mercado uma nova lata de salsichas de edição limitada – uma lata solidária a favor da Rede de Emergência Alimentar.

Desenvolvida em parceria com o Banco Alimentar, a nova iniciativa Izidoro procura apoiar quem mais precisa, dando visibilidade e apoiando um projecto que considera fundamental no actual contexto sócio económico, a Rede de Emergência Alimentar.

Por cada lata vendida desta edição limitada, a Izidoro vai oferecer outra à Rede de Emergência Alimentar, num total estimado de 40 mil unidades.

Rede de Emergência Alimentar

A Rede de Emergência Alimentar foi um projecto criado no mês de Março pela EntrAjuda, em articulação com os Bancos Alimentares e com a Bolsa do Voluntariado e visa assegurar uma resposta mais imediata junto das pessoas mais atingidas pelos efeitos causados pela pandemia de Covid-19.

Marco Andrade, director de marketing da Izidoro, afirma que “durante este período de pandemia, a Izidoro, enquanto empresa portuguesa do sector alimentar, decidiu reforçar as suas iniciativas de responsabilidade social. Aumentámos significativamente a nossa oferta de bens alimentares a diversas instituições de solidariedade em Portugal, e em conjunto com a Rede de Emergência Alimentar apresentamos agora um novo projecto que muito acarinhamos – uma lata solidária, com um bem alimentar muito prático, versátil e com uma longa validade”.

E acrescenta: “convidamos todos a contribuírem nesta iniciativa solidária, com o objectivo de minimizar os impactos causados pela pandemia junto de quem mais precisa”.

Por sua vez, Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome e da EntrAjuda, afirma que “a mobilização de toda a sociedade neste momento tão difícil reveste importância acrescida e contribui para a coesão social. O apoio da Izidoro, tão relevante pela dimensão, permitirá garantir a muitas famílias que ficaram sem recursos ou apoios, a alimentação de que necessitam de um produto que é muito fácil de consumir e tem elevado valor proteico”.

“Acresce a sensibilização de todos os consumidores que são interpelados para a causa por uma lata em edição especial cuja decoração remete para a possibilidade de cada um de nós contribuir para a emergência alimentar. A gratidão que expressamos é em nome das famílias que poderão enfrentar os próximos tempos com um apoio indispensável para a sua vida”, diz ainda Isabel Jonet.

“Ajudar não pode parar”

Com o mote “Ajudar não pode parar”, a Rede de Emergência Alimentar foi criada para levar alimento a quem dele mais carece, apoiando quem tem poucos recursos económicos e sem capacidade de suportar o custo de alimentação habitualmente entregue pelas respostas sociais.

Desde o início de Março, a Izidoro reforçou as suas oferta alimentares, com a entrega de mais de 3 toneladas de bens alimentares à base de carne a um conjunto de cerca de 60 instituições nacionais e regionais – nomeadamente ao Banco Alimentar Contra a Fome, Cruz Vermelha Portuguesa, Associação Remar Portuguesa, CASA (Centro de Apoio ao Sem Abrigo), Banco Alimentar Contra a Fome da Península de Setúbal, Santa Casa da Misericórdia de Palmela, Associação Nacional de Combate à Pobreza e Fundação COI, entre outras.

Esta edição especial e limitada de salsichas (6 salsichas Frankfurt) está já disponível nos habituais pontos de venda com um preço de venda recomendado de 1,02€.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Lidl apoia três projectos inovadores para a protecção dos oceanos com 30 mil euros

Partilhar              Os projectos Life SeaBIL, Ocean4Fuel e Mesmerising, focados na protecção dos oceanos e dos ecossistemas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.